Deputado Federal Idilvan Alencar será o RELATOR do projeto de lei 116/24

Um motivo de celebração! Avançamos mais um passo. O Deputado Federal Idilvan Alencar assumiu a importante função de RELATOR do Projeto de Lei 116/24. Representante do Estado do Ceará, ele ocupa um posto chave como membro titular da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados.

Foi em um encontro na tarde do dia 10/04 que nossa presidente, Jossandra Barbosa, entregou pessoalmente nosso projeto ao deputado.

Estamos agora na expectativa pela votação, enquanto seguimos mobilizando apoio de todos os deputados para garantir um voto afirmativo pela regulamentação da Psicopedagogia nos campos da educação e da saúde. Mas você pode se perguntar: qual é a verdadeira relevância de um relator para um projeto de lei?

O relator não é apenas um nome numa lista; é a voz do projeto. Ele ou ela tem a responsabilidade de apresentá-lo no plenário, defendendo sua aprovação com argumentos sólidos.

Além disso, cabe ao relator a decisão sobre a inclusão de emendas ou alterações no texto original do projeto. Escolhido pela sua notável dedicação e envolvimento com a educação, o Deputado Federal Idilvan Alencar é o relator ideal para nosso projeto de lei.

Com o apoio decidido do deputado, nossa confiança e entusiasmo com o processo do PL 116/24 só aumentam. Estamos juntos nesta caminhada, ansiosos por contribuir significativamente para a educação e saúde através desta regulamentação.

Post Comment