1ª Filiação

Passo a Passo da sua 1ª Filiação

FILIAÇÃO SINDICAL 2020

Chamamos de primeira filiação você que ainda não é filiado ao Sindicato dos Psicopedagogos. Desta forma antes de você se filiar leia atentamente as seguintes perguntas e respostas:

1.  QUEM PODE SER FILIADO ?

• Profissionais de Psicopedagogia atuantes ou não na área com cursos concluídos de todo o território nacional;
  • Estudantes do curso de graduação ou Pós Graduação em Psicopedagogia.

2.  QUAIS AS VANTAGENS DE SER UM FILADO AO SINDPSICOPP-PI ?

• Ser filiado em primeiro lugar é apoiar o movimento sindical psicopedagógico e estar ciente que estamos lutando pelo direito de todos.
  • O sindicato promove vários cursos de capacitação (que você acompanhar por e-mail, Telegran ou em nossa página eventos) onde filiados terão acesso gratuito ou com descontos.
  • O sindicato também tem grupos de estudos e orientação profissional no Telegran
  • Os filiados têm direito a acesso jurídico para resolver situações de conflitos no seu local de trabalho;
  • Os filiados podem utilizar de todos os serviços oferecidos pelo sindicato (como palestras, estágios, cursos, seminários, congressos, supervisões, lazer, etc).
  • Os filiados receberem carteira registrada sindical (CRPp Sindical).
  •  Os filiados ficam informados sobre o processo de legitimação da Psicopedagogia como profissão por e-mail, Facebook e Telegran
  •   Os filiados receberão todos os benefícios que o sindicato conseguir como descontos com lojas, papelarias, clubes, farmácias, e outros ramos empresarias que possamos estar firmando convênios.
  • Os filiando mantém com suas taxas o trabalho de publicação e divulgação da Psicopedagogia (como outdoor, vinhetas de TV, rádio, panfletos e folderes)

3.  SE NÃO PAGAR A TAXA ANUAL ,DEIXO DE SER FILIADO ?

Não, mas fica com um débito. Importante ressaltar que a carteira atual vale até 2021, entretanto é a taxa de anuidade é ANUAL e vence na data que você foi fialiado. E todo ano você precisa pagar seu boleto de anuidade. Se , por acaso, não chegar em seu email o boleto de anuidade , solicite por email sindpsicoppbr@gmail.com.

4.  SE  DEIXAR DE TRABALHAR E NÃO PUDER PAGAR O SINDICATO, COMO FICA MINHA SITUAÇÃO DE FILIADO?

O filiado que por algum motivo ficar sem renda deve levar declaração expondo seus motivos para que ele fique isento da taxa de filiação anual e não perca seus direitos de filiados.

Lembrando que a declaração deve conter:

DADOS PESSOAIS

• ·       Dados do ultimo emprego;
  • ·       Motivos da perda do emprego.
  • ·       Contatos que comprove sua situação atual;

(No estatuto do sindicato há uma cláusula se o trabalhador deixar de trabalhar e perder sua fonte de renda ele não precisa se desvincular do sindicato , basta fazer uma carta requerendo isenção temporária da taxa de anuidade).

5.  SENDO FILIADO AO SINDICADO POSSO VOTAR E ME CANDIDATAR A QUALQUER CARGO DE DIRETORA NO SINDICATO?

Sim. O sindicato é uma instituição democráticas. Se você é um membro efetivo com contribuições em dia poderá ser candidato e votar em todas as eleições, independentemente do tempo de filiação.

6. SE EU QUISER DEIXAR DE SER FILIADO COMO FAÇO?

Para deixar de ser filiado você deve solicitar um requerimento por email. Preencha o requerimento, assine , saceni e devolva por email.

Se a carteira tiver válida ela perderá sua validade.

QUERO ME FILIAR, COMO DEVO FAZER?

1º PASSO – PREENCHA O FORMULARIO DE FILIAÇÃO - CLIQUE AQUI

2º PASSO – PAGUE A TAXA DE FILIAÇÃO

3ª PASSO – ENVIE SUA DOCUMENTAÇÃO PARA SEDE EM TERESINA

Valores – Anuidade 2020

Opções De Pagamento:

• Boleto a vista (prazo de 7 dias p/ pagamento ) – 170,00
  • Boleto bancário parcelado em 2X (  2x de R$ 98,25 )
  • Boleto bancário parcelado em 3X ( 3x de 65,50 )
  • Cartão de crédito 1 x ( obs: sujeito a acréscimo de acordo com a bandeira do cartão).
  • Cartão de crédito 2 x ( obs: sujeito a acréscimo de acordo com a bandeira do cartão).
  • Cartão de crédito 3 x ( obs: sujeito a acréscimo de acordo com a bandeira do cartão).

DOCUMENTOS PARA NOSSA MATRIZ EM TERESINA-PI PELO CORREIO ( Aviso - Devido a Pandemia do Novo Corona Vírus estamos indo receber semanalmente documentos nos correios, guarde seu numero de rastreio e fique acompanhando a entrega )

Enviar comprovante junto com a SEGUINTE DOCUMENTAÇÃO para o endereço ABAIXO:

• SINDICATO DOS PSICOPEDAGOGOS DO BRASIL
  • RUA 13 DE MAIO, 883,
  • CENTRO / NORTE
  • TERESINA/PI
  • CEP 64000150

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA FILIAÇÃO

📌CÓPIAS RG, CPF, comprovante de Residência e Comprovante de graduação ( DEVIDO AO MOMENTO DE PANDEMIA ESTAMOS RECEBENDO OS DOCUMENTOS SEM SEREM AUTENTICADOS. )

📌1 fotos 3x4, contato atualizado para ser divulgado no site do CADASINPp.ORG.BR

📌Cópia do certificado de conclusão do curso de psicopedagogia (ou declaração de conclusão)

📌 Ficha de Filiação(Baixe aqui) com Telefone e e-mail atualizado

(NÃO ACEITAMOS CARTEIRA DE HABILITAÇÃO )

ENTREGA DA CARTEIRA

ATÉ 90 dias após documentos chegarem em Teresina.

Devido a situação de isolamento o Sindicato está com sua fechada e o trabalho de filiação tem sido em home office. Entretato a fabricação das carteiras dependemos da grafica que por sua vez está com atendimento muito lento e quase suspenso.

Dia 19/05 conseguimos entregar 39 carteiras. As próximas serão entregues no mês de Junho ( não sabemos a data )

Validade da carteira

As CRPP Sindicais (Sigla para carteira de registro profissional de psicopedagogo sindicalizados) possuem validade de acordo com  da data da eleição da diretoria nacional e não da filiação do filiado. Desta forma em ano de eleição do sindicato todas as carteiras são renovadas. Desta forma verifique a data da validade no verso de sua carteira ( As carteiras feitas em 2018 a 2021 valem até outubro de 2021)

ANUIDADE - MESMO SUA CARTEIRA ESTANDO VALIDA ATÉ 2021 SUA ANUIDADE NÃO PODE FICAR ATRASADA SENDO ASSIM ELA VENCE SEMPRE NO MES DE SUA FILIAÇÃO

Filiação PARA ESTUDANTES de Psicopedagogia 2020

Preço único 73,00 por depósito bancário

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA FILIAÇÃO

📌CÓPIAS RG, CPF, comprovante de Residência

📌1 fotos 3x4, contato atualizado para ser divulgado no site do CADASINPp.ORG.BR

📌Cópia do DECLARAÇÃO DE MATRICULA do curso de psicopedagogia

Não esquecer de enviar dados de contato.

(NÃO ACEITAMOS CARTEIRA DE HABILITAÇÃO )

ENVIAR COMPROVANTE E DOCUMENTAÇÃO PARA O ENDEREÇO JÁ ACIMA CITADO

IMPORTANTE LEIA:

SEUS DOCUMENTOS AO CHEGAR NA SEDE PASSAM POR UMA ANÁLISE FIQUE ATENTO AOS TIPOS DE CERTIFICADOS QUE SÃO ACEITO PELO SINDICATO.

APÓS A APROVAÇÃO DOS DOCUMENTAÇÃO O SEU NOME É INCLUSO NO CADSINPp.ORG.BR E CONFECCIONADO SUA CARTEIRA PARA ENVIO

CASO SUA DOCUMENTAÇÃO NÃO ESTEJA DE ACORDO COM AS REGRAS DE FILIAÇÃO DO SINDICATO A TAXA DE ANUIDADE SERÁ DEVOLVIDA JUNTO COM SUA DOCUMENTAÇÃO.

CARTEIRA COM VALIDADE 2018-2021

PARA LER MAIS SOBRE A NOSSA CARTEIRINHA CLIQUE AQUI