Tabela Oficial de Pagamento e Referencial de sessões para os profissionais da Psicopedagogia

SINDICATO DOS PSICOPEDAGOGOS DO BRASIL
CNPJ: 24.158.942/0001-60
RUA 13 DE MAIO, 883, SALA 7
CENTRO – NORTE
TERESINA-PI
(86) 3305-2552

DIRETRIZES DA I CONVENÇÃO DE DISCUSSÃO DOS TRABALHADORES DE PSICOPEDAGOGIA DO BRASIL

SINDICATO DOS PSICOPEDAGOGOS DO BRASIL, cumprindo suas prerrogativas conferidas pelo Artigo 3º, do seu Estatuto Social, e considerando a realização da I CONVENÇÃO DE DISCUSSÃO DOS TRABALHADORES DE PSICOPEDAGOGIA DO BRASIL dentro do III CONGRESSO DE PSICOPEDAGOGIA que ocorreu em 11 de Junho de 2017, no Auditório do Ondamar Hotel, na cidade de Recife, Pernambuco para discutir Recomendações sobre valores referentes a Pisos Salariais e Valores mínimos a serem cobrados por atendimento daqueles profissionais que trabalham de modo liberal, tudo isso por sua vez, com o objetivo de valorizar a Categoria dos Psicopedagogos e a dignidade desta profissão, além de servirem como uma bandeira de luta. Considerando ainda que as discussões e devidas deliberações dos profissionais presentes de cada região do País havidas nessa convenção foram aprovadas em plenária, resolve:
Criar DIRETRIZES BÁSICAS DE VALORES a serem pagos como PISO SALARIAL nas diversas regiões do país POR HORA DE TRABALHO assim como, de VALORES MÍNIMOS a serem cobrados pelos profissionais quando do ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO, QUANTIDADE DE PROFISSIONAIS POR ALUNOS NAS ESCOLAS a clientes de acordo com as seguintes tabelas até o ano de 2019.
TABELA 1.0

CENTRO OESTE
3.600,00
5.000,00

Na seguinte tabela foi sugeridos quantidade de aprendentes (clientes) máximo para atendimento por carga horária em escolas, clínicas, centro de atendimentos psicossocial, espaços psicopedagógicos e outros ambientes de trabalho com atendimento individualizado houve um consenso para todas as regiões:
Tais quantidades foram sugeridos levando em conta a qualidade e a duração máxima 50 minutos.

TABELA 2.0
APRENDENTES POR CARGA HORARIA
20H
30H
40H
16 A 19
20 A 25

Na tabela abaixo foram sugeridos os valores mínimos a serem cobrados de atendimento psicopedagógico. Sessões com 50 minutos no mínimo.

TABELA 3.0
REGIÃO
VALOR DE SESSÃO
NORDESTE
130,00
SUL
SUDESTE
NORTE
145,00
CENTRO OESTE
100,00

Tabela com proporção de alunos para contratação de profissionais para atuação psicopedagógica dentro das escolas pública ou privadas. Fica sugerido para todas as regiões:

TABELA 4.0

QUANTIDADE DE PROFISSIONAIS
QUANTIDADE DE ALUNOS
Até 100 alunos
101 a 200 alunos
201 A 400 Alunos
401 A 601 Alunos
601 A 1000 Alunos

AS REFEREIDAS QUANTIDADES DA TABELA 4.0 REFERE-SE A UM TURNO DE TRABALHO.

JOSSANDRA COSTA BARBOSA
DIRETORA PRESIDENTE