ATENÇÃO FILIADOS-NOVA CARTEIRA

RECEBA JÁ A SUA

DMM/DMD/DME?

O sindicato dos psicopedagogos do Brasil tem abrangência nacional e uma diretoria nacional, desta forma seria impossível dar assistência aos milhares de profissionais do nosso País. Para isso foram eleitos ou nomeados os diretores de mobilização dos quais são conhecidos pelas siglas DMM, DME e DMD.
DMD - diretor de mobilização distrital
DMMdiretor de mobilização municipal
DMEdiretor de mobilização estadual

COMPETÊNCIA DO DIRETOR MOBILIZADOR

· Mobilização da categoria;

Direção de grupos de estudo;

· Coordenação das ações do sindicato a nível estadual (DME) ou distrital (DMD), ou municipal (DMM)

· Divulgar as ações, iniciativas e eventos do sindicato em todos os tipos de meios de comunicação e locais possíveis;

· Realizar reuniões de mobilização e divulgação com os psicopedagogos de sua região;

· Realizar reunião de articulação política com os DMM e DMD de seu Estado (especifica para o DME);

· Fazer relatórios mensais sobre as atividades dos seus DMM e DMD (Exclusiva dos DME)
· Dar assistências a seus filiados em seu Estado, Distrito ou Municipios;
· Realizar projetos de natureza psicopedagógica com cunho social e benéfico para a sociedade;

· Prestar contas de eventos e reuniões;

· Filiar profissionais ao sindicato;

· Orientar os filiados e não filiados os aspectos legais, metodológicos e práticos da profissão;

· Lutar pela valorização da profissão;

· Buscar convênios e parcerias a fim de beneficiar os filiados;

· Organizar eventos como palestras, simpósios e congressos a fim de capacitar, informar e orientar os psicopedagogos filiados e não filiados;

· Prestar assessoria a empresas e órgãos a fim de orientar a respeito de carreira, pretensão salarial e aspectos legais da contratação do psicopedagogo, carreira, nível ou concurso público.

· Ser um elo entre o psicopedagogo de sua região e a diretoria nacional;

· Informar problemas ou reclamações dos psicopedagogos filiados ou não filiados referente às questões trabalhistas;

· Relatar o desempenho de suas funções à diretoria nacional;

· Procurar a acessória jurídica do sindicato quando houver pedidos de impugnação de concursos, problemas de ralações trabalhista tais como: assedio moral, ilegalidade de contrato, abuso de autoridade, salário incompatível, negação de direitos trabalhistas, greves, e outros acontecimentos ou denuncias feitos pelos trabalhadores em psicopedagogia;

· Selecionar até dois psicopedagogos para os cargos de auxiliar de mobilização sindical (Exclusivo para DMD e DME)

· Prestar contas de repasses sindicais a sua subsecretária sindical;

· Participar de Reuniões, congressos, simpósios ou seminários quando solicitado pela Diretoria nacional presencial ou virtualmente;

· Votar e Ser Eleito para os cargos de diretoria nacional ou subsecretaria;

· Reunir-se e articular-se com seus respectivos diretores de mobilização municipal;

· Lutar pela valorização da carreira do psicopedagogo;

· Trabalhar para que o Sindpsicopp-Br seja reconhecido, valorizado e respeitado dentro do Brasil.

· Preservar pelo bom funcionamento, da moralidade e legalidade desta instituição sindical.

· Visitar locais de trabalho quando solicitado em caso de denuncia;

· Representar o sindicato em dissídios coletivo acordos salariais;

·  Organizar e Dirigir Greves da categoria;

· Representar o sindicato nos setores de recursos humanos ou financeiro de empresas para cadastro dos profissionais filiados para desconto sindical em contra-cheque; e contratar serviços e Funcionários ( Exclusivos do DME).

QUAL A IMPORTÂNCIA DO DIRETOR DE MOBILIZAÇÃO?

Temos um país imenso e seria impossível a diretoria administrativa dar apoio local a todos os psicopedagogos brasileiros em suas cidades. Desta forma o diretor de mobilização estadual ou municipal é a representação do sindicato em seu local de trabalho, universidade ou qualquer outro local que haja a necessidade da intervenção ou orientação do sindpsicopp-BR.

QUEM PODE SER UM DIRETOR DE MOBILIZAÇÃO?

A) Estadual- Psicopedagogo formado que more na capital do Estado

B) Municipal - Psicopedagogo formado que more em município. e que representa seu  município.

C) Distrital - Psicopedagogo formado que more em um município mas que representa vários municípios os localidades próximas.

COMO É A ESCOLHA DOS DIRETORES DE MOBILIZAÇÃO ?

O primeiro DMM ou DME são nomeados para cada localidade, que terão vigência durante o período de permanência da diretoria vigente.
No período de eleição para diretoria , ocorre simultaneamente .

PARA REPRESENTAR SUA CIDADE SOLICITE A FICHA DE REQUERIMENTO AO EMAIL SINDPSICOPPBR@GMAIL.COM