Carteira Sindical

A Carteira Profissional vai em formado gráfico e plastificada.Você não pode fazer nenhuma alteração. Em caso de erros comunique via e-mail ou telefone e enviamos uma segunda via sem nenhum custo. No caso de perda, roubo ou outro extravio (depois do recebimento desta)será cobrado uma taxa de 20,00 pelo envio de uma nova carteira.

Carteira Sindical Registrada de Psicopedagogia - CRPp

O sindicato dos psicopedagogos do Brasil representa juridicamente todos os psicopedagogos do País. Para fins de organização sindical e de categoria o sindicato está organizando nacionalmente um cadastro dos profissionais filiados, Catalogando-os por região, identificando locais de trabalho.
Desta forma cadastrado e organizados os profissionais de psicopedagogia podem ser facilmente identificados pelos planos de saúde, empresas, empresas públicas e privadas pela carteira sindical que representa que o determinado profissional está com documentação do curso de pós-graduação em dia e está filiado sindicalmente ao seu sindicato classista. A carteira sindical é enviada até 30 dias após a filiação do profissional e pagamento de sua anuidade. O carteira possui um número de identificação único e intransferível.Valido por toda a vida profissional do psicopedagogo.

A carteira sindical não muda. Apenas o pagamento da anuidade vence a cada ano nos meses de Fevereiro e Março.

VOCÊ PRECISA SABER !!

A CRPp - SINDICAL (Carteira Registrada de Psicopedagogia Profissional Sindicalizado) é individual , intransferível tem validade de três anos. (A duração da gestão vigente, ao mudar de gestão o psicopedagogo recebe a carteira com nova data de validade de três anos.)
Para todo profissional da área da psicopedagogia independente de curso , carga horária ou faculdade.

ONDE SE CADASTRAR PARA CONSEGUIR SUA CRPp-SINDICAL ?
No Sindpsicopp-Br.
Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil.
O Sindicato é nacional e representa todos os Estados.

O QUE REPRESENTA ESTA CARTEIRA ?

A CRPp-Sindical é uma representação que o profissional é filiado ao sindicato.Também representa que o profissional está cadastrado no CADSINPp.ORG.BR , um cadastro de profissionais da psicopedagogia sindicalizados.

QUE BENEFÍCIOS ELA TRAZ?

A carteira traz benefícios sindicais tais como:

Ser representando individual ou coletivamente por um advogado;
Descontos em congressos e outros eventos organizados pelo sindicato ou parceiro;
Descontos nos locais parceiros do sindicato;
Ser representado em todos os assuntos referente a profissão.
Receber assessoria sobre trabalho;
Ser reconhecido como profissional dentro de uma categoria.
(Para ver todos os benefícios leia o Estatuto da Entidade CLIQUE AQUI)

QUEM PODE TER A CRPp/SINDICAL?

A carteira é para os psicopedagogos filiados do Sindpsicopp-BR.

ALUNO DE PSICOPEDAGOGIA PODE SE FILIAR AO SINDICATO ?

Os alunos de psicopedagogia podem se filiar mas, só recebem CRPp-Sindical depois que concluir o curso.

QUAL A VALIDADE DA CRPp ?

Um sindicato é o órgão que representa o trabalhador de uma categoria.
Os sindicatos são fiscalizados e regidos pelo MT Ministério do trabalho.
O sindicato cadastra, organiza e luta pela sua categoria.
Desta forma a CRPp sindical é um documento de nível nacional e tem um número de cadastro dos profissionais em Psicopedagogia válido em todo território nacional.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE ESTAR SINDICALIZADO?

A principal importância é você está representado. Uma categoria sem representatividade e sem organização não tem benefícios comuns. Pertencer a uma instituição de classe torna você um profissional da sua área preocupado com a coletividade,porque quando quando ganhamos benefícios para um todos ganham.

COMO SE FILIAR NO SINDICATO ?

As filiações são feitas no site www.sindpsicoppbr.com.br
Estar filiado representa ser um profissional legitimado , que pertence a uma categoria é não estar sozinho.

GESTÃO NA LUTA POR NOSSOS DIREITOS.

1. Boa noite.
    Me filiei há mais de um mês, encaminhei todos os documentos solicitados, mas ainda não recebi minha carteira. Vocês poderiam me dizer qual a previsão para recebê-la?
    Muito obrigada.

2. Boa tarde!!!
    Filiei-me creio que a um mês, porem ate agora não chegou minha CRPP, o prazo é de quantos dias? Enviei os documentos solicitados.

3. Boa tarde!!!
    Me filiei a 2 meses, o praz opara receber a carteira com o CRRP,seria de 40 a 45 dias no máximo. Qual previsão para recebe-la?
    Grato