ATENÇÃO FILIADOS-NOVA CARTEIRA

RECEBA JÁ A SUA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Certificados de Psicopedagogia Válidos para Filiação: Confira

De acordo com a Assembleia do dia 22 de outubro de 2016 e atualizado na assembleia do dia 22 de outubro de 2018 os seguintes critérios para a Filiação Sindical :

• Certificado de Graduação em Psicopedagogia
  • Certificado de Especialização em Psicopedagogia com as seguintes nomenclaturas e carga horária:
Psicopedagogia
Mínimo de 360 horas + 40 horas de Estágio
Psicopedagogia Clínica
Mínimo de 360 horas+ 40 horas de Estágio
Psicopedagogia Institucional
Mínimo de 360 horas+ 40 horas de Estágio
Psicopedagogia Clínica e Institucional
Mínimo de 600 horas

Observações importantes:
·        Certificados devem iniciar com a palavra Psicopedagogia
·        Não serão aceitos certificados com carga horária inferior a 360 horas
·        Certificados de psicopedagogia clínica e institucional inferior a 600 horas deverão ter no mínimo 240 horas de cursos de complementação nas áreas de dificuldade de aprendizagem, diagnóstico psicopedagógico, intervenção psicopedagógica e  transtornos de aprendizagem.
·        Certificados onde a nomenclatura tenha qualquer outra área que não seja a de psicopedagogia deve conter 360 horas de disciplinas específicas da psicopedagogia por exemplo: Psicopedagogia e educação especial, psicopedagogia e educação infantil e etc.
Não serão aceitos em único certificado as seguintes áreas juntas :
  • ·        Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia
  • ·        Psicopedagogia e Psicomotricidade
  • ·        Psicopedagogia e Arteterapia
  • ·        Psicopedagogia e Musicoterapia

Isto porque estas áreas são profissões terapêuticas diferentes e cada uma tem associações , sindicatos ou sociedades separadas.
A Filiação sindical só é feita depois da análise dos documentos
Se a documentação não estiver dentro das condições acima a taxa de filiação será devolvida;
Os certificados sem horas de Estágios só são aceitos anexados com declarações de estágios, são aceitos:
  • ·        Declaração de estágio da faculdade
  • ·        Declaração de estágio voluntário em ong
  • ·        Declaração de atendimento domiciliar
  • ·        Declaração de vinculo trabalhistas
  • ·        MEI
  • ·        Declaração de serviços psicopedagógicos prestados

Em todas estas declarações deve estar especificados o atendimento psicopedagógico.

IMPORTANTE:
O Sindicato dos Psicopedagogos tem autonomia de estabelecer seus critérios de filiação. Sabemos que o mercado oferece uma infinidade de cursos de psicopedagogia, muitos sem qualidade, com horas insuficientes, vários cursos num certificado só e assim por diante.
Desta forma este sindicato estabeleceu suas regras a fim de manter um padrão de qualidade nos filiados que entrarão no mercado de trabalho.
Também pretende-se mostrar aos futuros profissionais a importância de escolher um curso onde a formação entre a prática e a teoria andem juntas.

1. Boa Noite Muito Bom a Qualificação da Ética Profissional Teoria e Prática Acabei de Ser Aprovado na Pós Graduação Psicopedagogia Institucional e Clínica Este Mês chega Meu Diploma Da Dom Alberto Rede Futura Faveni Santa Cruz do Sul-RS Uma Das Melhores Faculdades do Brasil Em EAD E Aproveito a oportunidade Pra Dar Os Parabéns a Psicopedagoga Jassandra Barbosa Pelo Dia internacional da Mulher pelo seu Esforço e no Comando na Presidência de um Sindicato e o Mais importante de Educação e Saúde onde Muitas Profissionais Também Fazem Parte do Progresso Dos Direitos Da Mulher

2. Fico feliz em reconhecer a seriedade desse sindicato que a casa dia se fortalece juntamente com todos os que acreditam na psicopedagogia e que com responsabilidade tem realizado seu trabalho. Através do sindicato podemos nos organizar, pois a área da psicopedagogia está em ascensão e se tornando indispensável ao cotidiano de uma prática pedagógica eficaz.

3. Estou mto feliz em ter me filiado e estou ansiosa para receber minha carteira.

4. Eu fiz pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional,em 2012, com 360 horas, em EAD e sem estágio. Depois houve mudanças e exigências de 600 horas. Como devo proceder para regularizar minha situação?

1. Queremos esclarecer que para sua atuação seu certificado é valido. Agora para se filiar ao sindicato tem um regimento interno e nele um curso de psicopedagogia clínica e institucional deve ter no mínimo 600h de aulas mais 40h de estágio. Desta forma nossa sugestão em seu curso é realizar um estágio de forma voluntária em alguma instituição que comprove seu estágio e fazer cursos na área da psicopedagogia principalmente de diagnóstico e intervenção (Caso realmente deseje atuar) para complementar a carga horaria.

5. Fiz o curso de Psicopedagogia com carga horária de 372 h/a. Gostaria de me filiar ao Sindicato como devo proceder?

1. Uma sugestão é antes de se filiar enviar uma foto do seu certificado pelo whatsapp do sindicato pois o certificado é avaliado antes de que sua filiação seja completada.

2. Aqui no site tem a pagina com todas as informações do passo a passo da filiação e tem a pagina que traz os certificados que são aceitos.

6. Boa noite! Minha pós teve carga horária de 520 horas. Estou fazendo outra pós em TEA. É considerado curso de complementação?

1. Não. Entendemos como curso de extensão como complementação nas áreas dos transtornos de aprendizagem, diagnóstico, testes, intervenções atividades de prática psicopedagógica.

7. Estou feliz! Fiz minha inscrição para o Congresso de Psicopedagogia. Jossandra Barbosa, em julho/19, quero te conhecer!!