ATENÇÃO FILIADOS-NOVA CARTEIRA

RECEBA JÁ A SUA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Aberta a seleção para novos diretores regionais e municipais. Participe. Represente sua cidade

Estão abertas até dia 20 de Fevereiro as inscrições para os novos membros da diretoria do Sindicato dos psicopedagogos.

Psicopedagoga Alexsandra Gomes foi DME do Estado do Pernambuco e hoje é Diretora Nacional dos Psicopedagogos do Brasil.

Chamados de DME, DMM e DMD os diretores sindicais representam suas cidades e Estados em prol de unirem-se pela valorização da psicopedagogia como profissão.
Entenda mais o que compete a estes diretores e o que são estas siglas.
Psicopedagoga Ana Paula foi DME do Estado de São Paulo e hoje faz parte da Diretoria Nacional do Sindicato dos Psicopedagogos.

DME -diretor de mobilização estadual tem a função de organizar e dirigir as ações do sindicato dos psicopedagogos em seu Estado.
DMM - diretor de mobilização municipal tem a função de organizar e dirigir as ações do sindicato dos psicopedagogos no município onde você mora.
DMD - diretor de mobilização distrital tem a função de organizar e dirigir as ações do sindicato dos psicopedagogos no seu munícipios e em outros munícipios próximos.

Ser um diretor sindical é uma ferramenta de luta.
 A psicopedagogia é uma das áreas que mais cresce no pais e com a organização de sua categoria este crescimento é mais visível. Com o crescimentos muitas questões também cresceram e precisam ser discutido pelos profissionais da psicopedagogia, assuntos como salários, ambientes de trabalho, horas de trabalhos, concursos, plano de cargos e salários , regulamentação da profissão e muitos outros estão no foco do trabalho do sindicato.

Veja algumas das funções dos diretores:

• Participar de Eventos -
Os diretores  são responsáveis por eventos, capacitações, divulgação da profissão, representar a entidade em diversos tipos de eventos voltados para educação, saúde e psicopedagogia.

• Ações Populares -
A principal filosofia do sindicato dos psicopedagogos é resultante do movimento de psicopedagogia popular fundado por Jossandra Barbosa no ano de 2012 na cidade de Teresina. Quem tem como missão levar os temas e atendimento psicopedagógico a todos os setores sociais e ambientes de trabalho.
Desta forma os diretores anualmente realizam e participam de diversas ações como ações voluntárias, caminhadas beneficentes, entrega de panfletos e outros.

• Eventos e capacitações -
Diretoria Sindical de SP foram os organizadores do Congresso de 2018.

Anualmente o Sindicato realiza um congresso nacional e dois simpósios regionais, fora diversos eventos nas cidades onde há diretores . Em prol de qualificar os filiados e demais psicopedagogos.
Simposio de Psicopedagogia de São Luís

• Reuniões  -

Os diretores são encarregados em realizar reuniões em seus estados e municípios com coordenadores dos cursos de psicopedagogia, camera de vereadores , diretores de escolas, psicopedagogos e estudantes de diversos cursos em prol de divulgar as ações do sindicato assim como orientar , escutar os anseios dos profissionais e traçar estratégias de valorização da profissão de forma que busque melhoria na qualidade de trabalho e ensino em torno da psicopedagogia.

• Filiações -
Cada diretor é responsável pelo trabalho de divulgação e filiação reunindo-se com pessoas interessadas assim como indo a faculdades e eventos para representar o sindicato.

De forma democrática, o estatuto do sindicato, estabelece que todos os psicopedagogos filiados ao sindicato podem concorrer aos cargos de diretoria.
Você e psicopedagogo e sente que quer fazer mais pela sua profissão? Sente que precisa lutar pela valorização da sua profissão? Sente que pode fazer muito pela psicopedagogia em sua cidade?
Então junte-se a nós.
Para se inscrever a um dos cargos CLIQUE AQUI e preencha o formulário.

Acompanhe o trabalho do sindicato pela nossas redes sociais

1. Muito bom ter-vos. gostaria que divulgassem mais nossos endereço em Brasília DF.