segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Advogado do Sindicato dos Psicopedagogos vai a Reunião com Senadores para tratar da Regulamentação da Psicopedagogia

Dr. Ângelo Barbosa, advogado do Sindicato dos Psicopedagogos , esteve nos dias  19 e 20 de outubro,2016 em Brasilia no Gabinete do Senado Romário e Senador Ciro Nogueira apresentando as  proposta contrárias as emendas do projeto 3512/10 e oficializando a posição do sindicato dos psicopedagogos como oficialmente responsável pelas negociações deste projeto junto aquela casa em defesa da categoria dos psicopedagogos.

O Sindpsicopp-Br nos meses de setembro e outubro realizou campanha de arrecadação de fundos para tal viagem onde obteve 2.780,00 de doações para despesas de passagens aéreas , hospedagem e alimentação de sua assessoria jurídica em Brasil.

Dr. Ângelo Barbosa protocolou oficio aos demais senadores para que possam estar analisando o pedido do sindicato de analise das emendas , visto que estas não favorecem a categoria , pelo contrario irão trazer inúmeros malefícios com redução da carga horária dos cursos, a retirada do diagnostico psicopedagógico das atribuições do psicopedagogo, a retirada da criação do conselho de profissão, dentre outros itens que trarão prejuízos indiscutíveis para os profissionais da psicopedagogia,

A assessoria jurídica do sindicato está junto com a assessoria de alguns senadores específicos que demonstraram apoio a nossa causa discutindo a melhor forma de como Regulamentar a Psicopedagogia com benefícios reais a categoria.

Importante dizer que o atual projeto foi praticamente todo modificado por grupos que não querem o progresso da psicopedagogia resultando em um projeto que apenas tornará a psicopedagogia como profissão mas com muitas restrições de formação e atuação e não podemos admitir que isto aconteça.

O sindicato dos Psicopedagogos está vigilante para que este projeto não passe na calada da noite como alguns grupos desejam prejudicar nossos profissionais e contar vitória depois, queremos ser valorizados e respeitados com dignidade, queremos um PROJETO EFICIENTE e com total respeito aos trabalhadores em Psicopedagogia.

Fique alerta psicopedagogo. Não assine abaixo assinados virtuais que acelerem o processo de aprovação do projeto de lei 3510/08 ou 3510/10 porque é uma estratégia para que o projeto passe com as emendas que vão PREJUDICAR nossa carreira de profissionais da psicopedagogia.

FIQUE ATENTO!