quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ação Social de Psicopedagogia - O que é o Dia Pp

O que é o dia Pp?

Pp é a sigla que indica o profissional da Psicopedagogia. É uma campanha para a formação da identidade profissional da psicopedagogia.
12 de novembro comemoramos o dia Do psicopedagogo e o Sindicato dos psicopedagogos está coordenando uma ação nacional que tem cm objetivos:

# Solicitar que o psicopedagogo use a sigla Pp para se identificar em jalecos, cartões de visita, carimbos e etc;
# divulgar para a sociedade em geral o que é a psicopedagogia e qual o trabalho do psicopedagogo;
# levar as escolas palestras gratuitas sobre transtorno de aprendizagem, inclusão, dislexia e outros temas. Com o intuito de mostrar cm a psicopedagogia pode atuar na prevenção e tratamento dos problemas escolares resultante destes transtornos;
# lutar pelo reconhecimento social e profissional dos Psicopedagogos;
# unir a categoria em prol da Valorização da Carreira do Psicopedagogo;

.
Quais as atividades que serão realizadas o dia Pp?
No dia 12 de novembro o sindicato está promovendo o Simpósio de Psicopedagogia em São Luís/Ma.
Em todos os Estados teremos uma atividade voluntária realizada por profissionais e estudantes de psicopedagogia que serão:
Palestras nas escolas públicas e privadas, oficinas, entrega de panfletos, entrevista em rádios, programas de TV, grupos de visitas a hospitais, empresas, ações em shopping e praças públicas

Como ser um voluntário para o dia Pp?
Todo profissional e estudante de psicopedagogia podem ser voluntários.
Basta entrar em contato por email sindpsicoppbr@gmail.com enviar NOME, CONTATO, CIDADE,ESTADO e qual atividade quer realizar.

Observações.
O Sindpsicopp-BR enviará a todos os voluntários certificado de participação da ação como voluntário.
Tb enviaremos certificado de oficinas, palestra e simpósio que forem realizados.
A atividade do voluntariado pode ser realizada do dia 01 a 30 de novembro e deve ser comunicada ao Sindpsicopp-BR.
Slides usados devem conter a logo do dia Pp e do Sindpsicopp-BR.
O voluntário deve fornecer fotos de sua atividade para divulgação no site do sindicato.
Participantes das palestras e oficinas tb receberam certificados.
Os voluntários para entrega de panfleto o sindicato enviará 1000 panfletos para sua ação de divulgação.
O Sindpsicopp-BR disponibizará em Corel draw a arte para quem desejar fazer a camiseta do dia Pp.
Seja um voluntário!!!!!!

Está ação é organizada por toda a diretoria do Municipais, estaduais , distritais Nacional do Sindicato dos psicopedagogos do Brasil.

1. Respostas
    1. Oi Gianne,o sindicato esta organizando esse evento,caso tenha interesse,faça sua solicitação pelo email do sindicato. Obrigada pelo contato!

2. Me enviem o formulário para fazer minha CRPP, por favor no meu email