A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM PSICOPEDAGOGIA DEVE SER?

CONHEÇA

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

RESULTADOS DA REUNIÃO COM O SENADOR ROMÁRIO SOBRE A REGULAMENTAÇÃO

sindicato logo.jpgSindicato dos Psicopedagogos do Brasil (Sindpsicopp-br)
CNPJ n.º 24.158.942/0001-60
 Rua 13 de Maio, n.º 883, sala 07, Centro/Norte
Teresina-Piauí
CEP: 64000-150



DA VERDADE DOS FATOS

Nos últimos dias, fomos surpreendidas com a divulgação da notícia de que haveria uma reunião entre o senador Romário Souza Farias e representantes de psicopedagogos para tratar da aprovação do projeto de lei que regulamenta nossa profissão.
Nós, enquanto Sindicato dos Psicopedagogos,  nos sentimos indignados e excluídas do processo, visto que representamos a categoria em nível nacional e não fomos convidados.
Diante disso, movemos céus e terras para fazer justiça e para garantirmos a representação do sindicato em tal reunião, mobilizamos psicopedagogos do país inteiro que se indignaram solidariamente e estiveram e estão apoiando o sindicato em tal participação.
Psicopedagogos de todo país se mobilizaram pra mandar emails para o senador Romário e para os senadores de seus estados solicitando a participação do SINDPISCOPPBR na reunião do dia 13/09. Ficamos itensamente tentando contato com o gabinete do senador Romário até que conseguimos falar pessoalmente com sua assessora, Natália, a qual prontamente e cordialmente nos tratou e reestabeleceu toda a verdade.
Para nossa surpresa, disse a assessora, que tal reunião foi pedida por um gabinete de outro senador e não diretamente por uma psicopedagoga em específico como fora anteriormente divulgado.
Soubemos pela mesma assessora que a reunião não irá ocorrer com o senador Romário e sim com seus assessores. Que o gabinete do senador só não convidou o sindicato por desconhecer sua existência, mas que a partir de agora, nenhuma decisão ou deliberação será tomada sem o conhecimento e participação do sindicato nacional dos psicopedagogos do Brasil.
A assessora do senador, ainda falou que a reunião que ocorrerá não terá nenhum cunho deliberativo, ou seja, nada se decidirá sem a participação do sindicato ela apenas ouvirá o grupo que irá estar presente. A mesma reconheceu a força deste sindicato e relatou com muito entusiasmo a quantidade exorbitante de e-mail enviado nas ultimas 24 horas de todos os Estados solicitando a presença do sindicato nesta reunião.
Ainda se colocou à inteira disposição do sindicato e quer uma reunião conosco para ouvir todas as nossas reivindicações, pediu-nos então que pedíssemos por email que fosse marcada uma reunião com os representantes do sindicato, o que já foi feito através de ofício desta presidência e encaminhado ao gabinete do senador Romário na tarde de Hoje.



Portanto, diante de toda a verdade agora desnuda, tiramos alguns ensinamentos e lições. Que a verdade sempre prevalece acima de tudo e de todos e que aqueles que tentam enganar a categoria e se vangloriar de atitudes que não foram tomadas por si carregarão a vergonha da mentira estampada em suas faces.
Contudo, a categoria acordou de um sono profundo e agora não aceitará qualquer pseudo projeto que nos engane, que retire o nosso sonho de atuar dignamente.
A existência deste sindicato se deve não só à sua forma de constituição legal, mas acima de tudo pela legitimidade dada por cada psicopedagogo que nele acredita.
O sindicato recebeu mais dois contatos de assessorias de outros dois gabinetes de senadores oferecendo apoio ao sindicato e abrindo espaço para marcação de pauta para discutir o projeto.
Por tudo isso, agradecemos imensamente o apoio de todos os psicopedagogos de todos os rincões deste enorme país.
Agradecemos de uma forma especial aos DMM-diretores de mobilização municipal, DMD – diretores de mobilização distrital e aos nossos DME-diretores de mobilização estadual que empenharem-se com força e vigor na campanha #regulamentarpsicopedagogiadeverdade.
A campanha de arrecadação de fundos para a viagem em Brasília continua agora teremos mais tempo e calma para levar nossas propostas ao Senador Romário e sua assessória.
Precisamos continuar nossa luta e que cada psicopedagogo acredite no trabalho deste sindicato, filiado ou não. Nós trabalhamos para toda a psicopedagogia.
Continuaremos defendo que o diagnóstico não seja retirado do projeto, a criação do conselho de profissão e que os curso de formação em psicopedagogia sejam substituído por Graduações nas faculdades publicas e privadas, garantindo assim que a sociedade receba um profissional de qualidade no futuro.Trabalharemos para que o psicopedagogo estudante de hoje se orgulhe de sua profissão amanhã, que o psicopedagogo que já é formado hoje sejam credenciados nos convênios e reconhecidos pelas equipes de saúde. Continuaremos nossa luta de inserção do psicopedagogo na rede SUS, na sistema de educação básica pública e privada e que o psicopedagogo empreendedor possa ter o seu próprio negócio.
Lutaremos sem temor, seremos fortes, resistiremos, custe o que custar, simplesmente por termos a ousadia de acreditarmos que podemos mudar nossa história. E como disse Jorge Visca em 1986 “eu não sei se a psicopedagogia será uma ciência mas ela será considerada a RAINHA DAS PROFISSÕES”.
No momento que a reunião solicitada no oficio em anexo for marcada toda a categoria será comunicada.

Obs; Faremos a prestação de contas das doações para campanha #regulamentarpsicopedagogiadeverdade no site do Sindicato.
Doações de 20,00 devem ser depositada na conta do sindicato.
SINDICATO DOS PSICOPEDAGOGOS DO BRASIL
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG 2004
OPERAÇÃO 003
CONTA 5117-0
Solicitar recibo de doação por e-mail sindpsicoppbr@gmail.com



Jossandra costa Barbosa
Diretora Presidente Nacional
Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil
Sindpsicopp/br

PARA BAIXAR ESTA CIRCULAR DO SINDICATO EM PDF
CLIQUE AQUI
divulgue com seus amigos , turma de psicopedagogia e amigos profissionais.



0 comentários:

Postar um comentário